quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Programa de rádio incentiva música autoral

Uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul e a Rádio Gazeta FM leva ao ar o projeto "Música a Cidade". Desde o dia 17 de outubro, das 22h às 23h, a música autoral da cidade tem espaço. Independente do estilo, o cantor, dupla ou banda, ganha um espaço na programação para demonstrar o seu trabalho. Além de terem suas músicas tocadas durante o programa, os músicos santa-cruzenses também têm a oportunidade de participarem de entrevistas durante o programa.


Coordenadora do Departamento Municipal de Cultura
De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Sul, o projeto vem para reforçar ações que já existem de incentivo aos músicos da cidade. A coordenadora do Departamento de Cultura, Marli Silveira, destaca que faltava um projeto que proporcionasse maior visibilidade aos músicos. Ela ainda ressalta que quem circula pela noite de Santa Cruz do Sul vê muitos músicos talentosos que vivem de shows em bares e restaurantes, mas sem a oportunidade de expandir seu trabalho.


Site da Rádio Gazeta FM
Com o projeto, os músicos locais ganham uma hora por semana para divulgarem suas músicas próprias, ao contrário do que normalmente ocorre em bares, onde os músicos fazem cover de artistas famosos. Além da parceria com a Rádio Gazeta, o projeto do Departamento Municipal de Cultura conta com a colaboração de empresas da cidade como o CFC Machado, Afubra, ProfiGen, Ido Dupont e Stadtbus .

0 comentários:

Postar um comentário