quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Entre câmeras e guitarras: o roqueiro da Unisc TV

Pablo Melo tem 28 anos e é produtor em mídia audiovisual. Formado na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2009, trabalha na Unisc TV como operador de câmera, editor de vídeos e produtor de vinhetas. Sempre paciente e disposto a ajudar, Pablo transparece tranquilidade. Mas quem vê o comunicador em seu dia-a-dia, ajudando os alunos do curso de comunicação social ou auxiliando na produção dos programas da Unisc TV, nem imagina a veia roqueira que ele carrega.

Pablo Melo: Músico e Produtor
em Mídia Audiovisual
Ele é guitarrista e vocalista da Vesana, uma banda de rock santa-cruzense que existe desde 2006. Pablo conta que, no início, a banda tinha outro nome. "Era um nome em inglês. Aquela velha historinha, galerinha mais jovem, quer ser mais descolado". O antigo nome da banda era Upside. Mas apenas Pablo continua na banda desde seu início. "Dá pra dizer que eu sou o Humberto Guessinger da Vesana", brinca.

Sua principal influência é o guitarrista Billy Joe da banda estadunidense Green Day. Dentre as bandas brasileiras, ele destaca a Fresno. "Porque eu acompanhei o trabalho deles desde o início. Inclusive a gente já fez uma festa, trouxemos ele quando eles não eram famosos ainda. Mais ou menos. Eles estavam entrando no Top 10 da MTV. A gente pagou R$ 5.000,00. Agora deve estar o quê? Uns R$ 100 mil, sei lá".

E Pablo ainda consegue unir a profissão que escolheu à paixão pelo rock. No último Gramado Cine Vídeo a banda Vesana saiu vencedora na categoria Video Clipe com a música Caos. Ele conta que o vídeo foi produzido como trabalho de conclusão de curso e aproveitado para o concurso. Este é o segundo videoclipe gravado pela banda. O primeiro foi com a música Anti-hino ao Tempo. Até o fim do ano está previsto o lançamento de um EP da banda, com 5 faixas. O álbum já está em processo de mixagem.



Se quiser saber um pouco mais sobre a trajetória de Pablo Melo e da banda Vesana, confira a entrevista completa na sessão de Podcasts.

0 comentários:

Postar um comentário