quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Companheiros além dos palcos: a história de Lívia e Dilson

Professora de teclado na Academia de Música Evidências, cantora, publicitária formada e acadêmica de Produção em Mídia Audiovisual na Universidade de Santa Cruz do Sul. Essa é Lívia Luz. Uma comunicadora com um pé na música, ou uma cantora com alma de comunicadora, como preferir. Divide os palcos com o noivo, Dilson, com quem forma uma dupla e integra uma banda (banda Disco Rock).

Desde pequena Lívia tem contato com a música. Ainda criança, estudou piano. Na adolescência começou a cantar no coral da escola em que estudava. Nessa época, participou de vários festivais. Ganhou uma bolsa para estudar na Evidências. Foi o seu primeiro contato com a academia que já faz parte de sua vida. "Isso foi em 2000 e desde então eu não sai mais de lá".

Foi na Evidências também que ela conheceu Dilson, seu parceiro tanto na música quanto na vida pessoal. Ele é professor de guitarra na academia há 15 anos. "Mas na verdade a gente não lembra muito como a gente se conheceu. A gente não lembra muito um do outro quando eu comecei a 'fazer Evidências'. E todo mundo pergunta se o namoro veio antes da dupla, se a dupla veio antes do namoro. Na verdade veio o namoro antes. Eu tinha essa parceria com o Roberto, e o Roberto me abandonou pra estudar música em Pelotas. Aí o Dilson resolveu me adotar", conta Lívia aos risos.

Mas Lívia revela que teve dificuldades no início da carreira. "Apesar de a gente ter muitos contatos, os contratantes, é muito difícil tu provar que é bom, digamos assim". Ela conta que teve mais dificuldades em sua parceria com Roberto do que com seu atual companheiro, Dilson. "Como as pessoas conheciam muito o Dilson, e não me conheciam, a gente, não digo que nos aproveitamos da fama do Dilson, sabe, mas eu e o Roberto, ninguém nos conhecia".

A dupla também tem o projeto de lançar seu CD com músicas próprias. O álbum já está em fase de gravação. "Já foram gravadas as guias, já foi gravada a bateria em todas as músicas e o baixo em algumas. Então ainda temos a guitarra, o teclado, voz, muita coisa pra percorrer ainda". E brinca, "quem sabe para o próximo natal ele já está pronto. Nesse natal eu não garanto".

Se quiser saber um pouco mais sobre a trajetória de Lívia Luz e da banda Disco Rock, confira a entrevista completa na sessão de Podcasts.

2 comentários:

Lívia Luz disse...

Ohh que querido!!!! O Renan é tão otimista que chegou até a me casar aqui no texto! hahahahah... Sou apenas noiva guri!!! :P

Obrigada pelo post aí! Bjos! E sucesso pra ti!!

Renan Silva disse...

Corrigido. Muito obrigado, e sucesso pra vocês.

Postar um comentário